Como criar a sua rotina matinal

Como escolher uma boa rotina matinal

Quer ter um dia agradável e produtivo? As primeiras horas serão determinantes pra isso, acredite em mim. A maneira como você começa o seu dia, mais especificamente suas manhãs, tem um impacto enorme no seu bem-estar diário.

Às vezes adquirimos o hábito de ficar apertando o botão soneca e enrolando na cama, ou pegar o celular antes mesmo de levantar e ficar rolando a tela. Se isso também já aconteceu com você, leia este artigo sobre a importância de uma rotina matinal e como criar uma. Afinal, não ter uma rotina matinal e sentir-se sobrecarregada e desorganizada andam de mãos dadas. Uma excelente leitura!

Por que ter uma rotina matinal

Quem nunca caiu no erro de pegar o celular antes de sair da cama, apertou o botão soneca, levantou morrendo de preguiça, enrolou mais um pouco no celular e pronto. O resto do dia foi uma preguiça danada e uma correria.

Já cai nessa muitas vezes e ainda caio de vez em quando. Mas hoje sei muito bem a diferença que faz ter uma rotina matinal e cumpri-la todos os dias pra ter dias agradáveis e de bem com a vida.  Até o meu humor muda!

Além disso, sem esforço para mudar alguns hábitos, apenas deixando a vida levar, não conseguimos alcançar nossos objetivos. Por isso, esforce-se a ter uma boa rotina matinal!

O que é uma rotina matinal

Uma rotina matinal é composta de hábitos, ou uma sequência de ações, que você escolhe ter ou executar todos os dias a fim de tornar sua vida mais fácil e melhorar seu dia. Geralmente são coisas simples, mas que com o passar do tempo são feitas “sem pensar”, ou seja, tornaram-se um hábito.

As dicas abaixo são as que eu gosto e tento praticar (observação: não estão em orem de prioridade).

Como criar a sua própria rotina matinal

  • Beba água

Após passar 7 ou 8 horas sem líquidos, nada melhor do que se hidratar com água. Comece o dia bem hidratada. Isso ajuda no funcionamento correto do seu cérebro, no bom funcionamento dos rins, melhora o trato digestivo, mantém a elasticidade e tonicidade da pele e atua como um lubrificante para músculos e articulações.

  • Medite e ore

A meditação que eu descrevo aqui é uma reflexão profunda e concentrada para pensar em experiências anteriores, ponderar e cogitar assuntos do momento, ou dar consideração a possíveis eventos futuros. A meditação ajuda a ter forças para fazer o que é certo e a ser pessoas maduras e equilibradas. Também ajuda a melhorar nossa compreensão e nossa memória. Ajuda também a vermos motivos de sermos gratas.

  • Leia

Ler é um hábito excelente que todos nós deveríamos adotar. Mas especialmente pela manhã é ainda melhor, por que sua cabeça está “fresca” e é mais fácil se concentrar ou aprender algo novo.

  • Pratique exercícios físicos

Já é bem conhecido que exercícios físicos não melhoram só o condicionamento físico do corpo. Eles fazem bem para a mente também. Hoje existem diversos apps que tem treinos de 15 ou 20 minutos e você pode fazer em casa, sem ter que ir à academia. Então, sem desculpas! Vale também exercícios de alongamento. O importante é escolher um que você se identifica e torná-lo um hábito na sua rotina matinal.

  • Tome um café da manhã saudável

Seu corpo também precisa da energia da refeição para ter um dia produtivo e o café da manhã entra exatamente nessa hora. Para garantir e facilitar essa refeição, tente planejar no dia anterior o que você irá comer.

Enfim, uma rotina matinal é uma ótima maneira de começar bem o dia. Especialmente quando você escolhe conscientemente o que fará parte dela para ter uma vida mais tranquila e agradável.

Essas são apenas algumas sugestões. Reflita sobre o que você gosta e o que a ajudará a alcançar seus objetivos. E você? O que não pode deixar de fazer pela manhã pra ter dia legal? Conta pra mim!

 

Inscreva-se em nossa newsletter

Novidades, promoções e dicas para uma vida mais leve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *