5 motivos para se organizar

mulher escreve no papel motivos para se organizar

Como já dissemos em outros posts aqui: a organização é um trabalho para a vida toda. Porém assim como não é fácil começar a se organizar para quem tem uma vida totalmente bagunçada, manter a organização pessoal também não é nada fácil.

Por isso se você está precisando de uma ‘forcinha’ e de motivos pra se convencer a se organizar, veio ao lugar certo. Hoje eu separei 5 motivos que pra mim fazem toda a diferença. Claro que não são os únicos, mas são aqueles que dão um ânimo naquele dia que você não tá muito a fim, mas precisa se planejar. Confira os motivos!

1. Sua mente fica tranquila

Ao se organizar e manter assim, sua mente fica tranquila pois, a vida está em ordem e basta administrá-la. É diferente de quando você tem que tentar (como uma louca) equilibrar-se igual a uma malabarista para dar contas das tarefas. Impossível ter uma mente tranquila nessa situação.

2. Suas metas são atingidas

Já dizia a frase: “Se você não sabe para onde quer ir, não importa para onde o vento toque.” E é a mais pura verdade. Sem metas, sem um plano e sem organização, dificilmente você chegará onde deseja. Se é que você vai saber aonde deseja ir. Para isso é importante ter um tempo para organizar e se planejar.

3. Você trabalha melhor

A organização passa por você descobrir as respostas a perguntas tais como: o que é mais importante hoje (ou este mês)? Qual tarefa ou projeto, se eu realizar, ficarei contente no fim do dia (do mês)? Infelizmente temos a tendência de, quando não temos um plano, fazer primeiro o que é mais fácil e isso nem sempre é o mais importante. A organização te ajuda a trabalhar com foco e executar projetos sem esquecer de nenhum ponto.

4. Você consegue descansar

Quantas vezes você já acordou no meio da noite e lembrou de uma tarefa que você esqueceu durante o dia? Quando você tem um bom planejamento e boa organização você consegue descansar sem ficar com coisas urgentes brotando na sua cabeça ou com sentimento de culpa por estar fazendo “nada”. Afinal, as coisas importantes já tem seu tempo definido.

5. Você consegue cuidar da sua saúde e da saúde da família

Isso mesmo, até a saúde é afetada pela organização ou falta dela. Afinal, quantas vezes você já se viu ‘obrigada’ a comer um lanche nada nutritivo no almoço porque não teve tempo de fazer um almoço saudável? Ou quantas vezes deixou o exercício de lado por que tinhas coisas mais ‘importantes’ a serem feitas? É claro que vez por outra isso ainda poderá acontecer. Mas serão realmente imprevistos e não uma rotina. Ter uma cardápio semanal é ótimo para ajudar nisso.

Esses são apenas 5 motivos que eu decidi trazer à atenção. É claro que existem inúmeros outros. Tá achando que são promessas bonitinhas demais pra ser verdade?  Então faça o teste!

Lembre-se: a organização é um trabalho de formiguinha. Cada dia você melhora um pouco, mas a vantagem é que desde o primeiro dia você já começa a sentir seus efeitos positivos. E cá pra nós, uma mente tranquila é o que mais me chama atenção. Só ela já bastaria!

E você? Por que quer se organizar? Qual benefício você acha que mais vale a pena?

 

Inscreva-se em nossa newsletter

Novidades, promoções e dicas para uma vida mais leve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *