Como fazer seu planejamento anual de 2023?

planejamento anual

⚠️ Alerta de spoiler: tem material GRATUITO no final da matéria.⚠️

Quem, assim como eu, é empreendedora ou tem um negócio sabe da dificuldade que é equilibrar todas as suas responsabilidades. Num mundo cada vez mais competitivo e exigente, muitas vezes nos sentimos sobrecarregadas e exaustas, sem alcançar nossas metas e objetivos.

De repente o fim do ano chegou e a gente se pega pensando que não conseguiu fazer nem metade do que prometeu no início do ano, a vida tá super desorganizada e a gente quer mudar tudo de repente. Mas se você já fez isso, sabe que não funciona. E aí você pensa: “preciso me organizar, me planejar…, mas não sei por onde começar!”

Por isso, um planejamento anual — a interligação das metas com o dia a dia — é essencial para ter uma vida mais leve e bem-sucedida. É isso que proponho no material gratuito logo abaixo. Mas antes leia como usá-lo.

Ele está divido em 3 partes: revisão do ano, roda da vida e planejamento do próximo ano.

Revisão do ano

Para fazer um bom planejamento anual o primeiro passo é revisar o ano que passou. Quando a gente revisa o ano que está terminando, consegue analisar o que deu certo e o que não deu, por que deu certo ou porque não deu e assim fica mais fácil ajustar a rota para o próximo ano.

Roda da vida

A roda da vida é uma ferramenta de autoconhecimento. Para preenchê-la você vai refletir em cada área de sua vida e dar uma nota de 1 a 10. O objetivo é identificar qual área da vida está sendo negligenciada e deve receber mais atenção. Após essa reflexão fica mais fácil escolher as prioridades para o próximo ano.

Planejamento anual

Agora sim, chegou a hora de planejar de fato. Após toda a análise anterior, é hora de colocar no papel eventos, datas importantes, metas e objetivos para o ano. Com todas essas informações vamos planejar o próximo ano e ver não só o que de fato é possível fazer, mas também o que traz mais satisfação para sua vida. No material tem espaço para planejamento trimestral e planejamento mensal.

Um grande erro de muitas pessoas é que elas começam por esse passo. Aí fazem uma longa lista de tarefas de todas as áreas de sua vida, todas as suas responsabilidades e tudo aquilo que desejam melhorar. E a lista fica enooorme.

Mas um planejamento anual sem os passos anteriores é um planejamento com grande chance de você desistir no meio do caminho. Por isso, baixe nosso material gratuito e tenha a vida e o negócio organizados em 2023.

Obs.: é proibida a cópia ou distribuição deste material sem autorização. Se você quer compartilhar com seus amigos, indique esse post para que eles possam baixar diretamente de nosso site.

 

 

Ao preencher os campos acima você concorda em se inscrever em nossa lista e receber comunicação via e-mail. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.